Blog

Olympic é o primeiro empreendimento certificado pelo Inmetro do RS
06
out 2017

Olympic é o primeiro empreendimento certificado pelo Inmetro do RS

O Olympic Home & Resort foi o primeiro condomínio vertical do Rio Grande do Sul a conquistar o selo procel de eficiência energética . A certificação, conferida pelo Inmetro – PBE Edifica, vale para a totalidade do empreendimento e significa que os moradores do condomínio estão ajudando na preservação do meio ambiente, além de economizar com as despesas de condomínio.

Leia também: Quanto custa a sustentabilidade?

http://delpro.com.br/blog/2017/04/28/quanto-custa-a-sustentabilidade/

A certificação tem uma série de critérios técnicos e, para obtê-la, é preciso atender a requisitos bastante específicos para comprovar a eficiência energética. Em resumo, trata-se de garantir o conforto dos moradores e, ao mesmo tempo, fazer um uso racional dos recursos naturais.

O Olympic foi um empreendimento construído totalmente de acordo com padrões modernos, buscando, desde o projeto, soluções construtivas voltadas para a sustentabilidade.

São detalhes, aparentemente mínimos, que fazem toda a diferença. Por exemplo: nas áreas comuns do condomínio, toda a iluminação é feita com lâmpadas LED e sensores automáticos de presença. As luzes não ficam acesas mais tempo do que realmente é necessário, o que garante praticidade aos moradores e, claro, economia. Também criamos o projeto pensando no melhor aproveitamento possível da iluminação natural.

As esperas para ar condicionado foram todas preparadas com linhas frigogênicas prontas para aparelhos do tipo inverter (que consomem menos energia). Além disso, o condomínio conta com painéis fotovoltáicos para geração de energia solar e gerador com gás natural.

Para manter a beleza dos jardins, não há desperdício de água. A irrigação é feita de forma automática, de acordo com as necessidades reais, e reaproveitando a água da chuva.

Mesmo oferecendo uma infraestrutura completa aos moradores, com muitas áreas de lazer, salão de festas, sala de cinema, playground, academia e piscinas, o Olympic tem o menor custo de condomínio em comparação com o padrão de mercado.

Resultado do alto investimento em tecnologias construtivas de ponta. Um o destaque é a escolha de louças e metais. Sanitários com reaproveitamento da água da chuva, torneiras e chuveiros que evitam o desperdício de água e diversos outros detalhes do projeto hidráulico são responsáveis por algo muito importante para todos nós: a preservação dos recursos naturais.

Tags are not defined

0 comentários

Deixe um comentário