Blog

Sede da Delpro é ouro no Sinduscon Premium 2017 na categoria Ações e Práticas Sustentáveis
09
jun 2017

Sede da Delpro é ouro no Sinduscon Premium 2017 na categoria Ações e Práticas Sustentáveis

Uma premiação é, para nós, um motivo de orgulho. E mais do que isso: um sinal de que estamos no caminho certo. Pela segunda vez, a Delpro recebe premiação do Sindicato das Indústrias da Construção Civil RS – Sinduscon. Na edição de 2017, a Sede da Delpro Incorporações conquistou o Ouro na categoria Ações e Práticas Sustentáveis, mesma categoria pela qual a Delpro foi premiada em 2014 pelo Sinduscon. Neste ano, o prédio da empresa também recebeu o Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável, na modalidade comercial.  

Todo o projeto foi pensado para mostrar, na prática, nosso DNA de inovação, sustentabilidade e a forma como a tecnologia e inteligência estão a serviço do conforto das pessoas. Assim, a sede da Delpro funcionará como um showroom, onde de fato aplicamos tudo o que acreditamos.

São inúmeros detalhes que fazem a diferença e que foram avaliados na premiação da Sinduscon, começando ainda no canteiro de obras e as práticas para minimizar e dar destino adequado aos resíduos de construção.

Também fomos reconhecidos pelo nosso entendimento de que é, sim, possível criar produtos voltados ao conforto das pessoas e, ao mesmo tempo, eco-sustentáveis. Como exemplo dessas práticas, o aproveitamento da iluminação natural. Além de cortar desperdícios de energia elétrica, irá proporcionar mais qualidade de vida aos funcionários e visitantes.

Vale destacar que a sede da Delpro será totalmente eco sustentável. O prédio foi planejado para ser “net zero energy buildings”, ou seja: uma edificação que gera a energia que consome, através da produção de energia limpa. Para tanto, serão instaladas placas fotovoltáicas, que transformam a luz do sol em eletricidade.

Outro exemplo é a ventilação. A obra foi projetada para que o ar flua em circulação vertical para o topo da construção, que contará com aberturas venezianas. Dessa forma, somado a outras técnicas, o ambiente ganhará muito em desempenho térmico: mais conforto e redução de gastos de energia elétrica com o ar condicionado.  

Destaque para a cobertura da edificação, que terá uma camada de 20cm de cobertura vegetal, criando uma área de 140m² de gramado sobre uma manta de isolamento térmico. Além de um efeito paisagístico incrível, que proporciona uma experiência agradável de contato com a natureza, esse tipo de cobertura ajuda a manter a temperatura sempre confortável.

Pensando na qualidade de vida no ambiente de trabalho, a sede da Delpro prevê um lounge externo próximo ao setor de trabalho dos funcionários. O espaço será dedicado ao relaxamento e descontração com visuais para o pátio interno e para o passeio público.

Reaproveitamento das águas da chuva, projeto luminotécnico que racionaliza o uso de energia, louças e metais que evitam o desperdício de água, tecnologias e automação são outros aspectos do projeto que contaram pontos para o reconhecimento do Sinduscon. A premiação da sede da Delpro reforça o que já sabíamos: sempre podemos e devemos fazer mais e melhor.

Tags are not defined

0 comentários

Deixe um comentário