Blog

Entenda as exigências das famílias modernas ao comprar um imóvel
28
abr 2017

Entenda as exigências das famílias modernas ao comprar um imóvel

As famílias brasileiras estão cada vez menores. Mas a população vivendo em cidades grandes também está aumentando. Como você já deve estar imaginando, isso significa que o metro quadrado em áreas nobres de grandes cidades, como Porto Alegre, está mais valorizado. E por isso muitas pessoas estão buscando espaços mais compactos, porém inteligentes e projetados para otimizar os ambientes internos.

Apartamentos menores são uma tendência entre os adeptos ao estilo compacto e prático. Para esse perfil, as vantagens estão na facilidade de organização e manutenção, bem como na economia – na hora da compra e nas despesas gerais do imóvel e condomínio. Espaços pequenos podem ser muito aconchegantes, funcionais e versáteis – desde que projetados com essa finalidade.

Mas o novo consumidor é também muito exigente e não quer abrir mão de nenhum conforto. Assim, a grande procura tem sido por alternativas residenciais inteligentes, capazes de aliar as duas demandas do mercado.

O Olympic Home & Resort, por exemplo, é muito bem sucedido nesses critérios. Os apartamentos de alto padrão com 2 e 3 dormitórios, têm projeto de arquitetura que torna cada unidade funcional e versátil. Nenhum centímetro é desperdiçado e cada morador e família podem deixar o ambiente com a sua personalidade. E as tecnologias de automação residencial garantem a praticidade de controlar temperatura, som, iluminação etc, pela tela do smartphone ou tablet.

E seguindo o conceito resort, o empreendimento surpreende. São diversas áreas de lazer, espaços internos elegantes e externos com um projeto paisagístico que resgata o contato com a natureza. Para as crianças, o residencial tem áreas especiais – e separadas por faixa etária. Sala de cinema, estudos, piscinas, quadra de esportes e fitness moderno e bem equipado são outros diferenciais do Olympic para quem não abre mão do conforto e tranquilidade.

Tags are not defined

0 comentários

Deixe um comentário